Servidores do TCE-MS recebem treinamento para utilizar ferramentas do Google Apps

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) começa a trabalhar com uma ferramenta de maior poder para o servidor, o Google Apps. Através da Diretoria de Gestão e Modernização, do Departamento de Gestão de Tecnologia da Informação e da Divisão de Infraestrutura e Suporte, deu início nesta segunda-feira (15/04) o treinamento de 23 servidores para a utilização da plataforma que gerencia e-mails, grupos, contatos, agenda e tarefas de todos os usuários da Corte de Contas, e também disponibiliza futuras atualizações que o serviço desenvolver.

O Google Apps é um serviço do Google que utiliza um conjunto de ferramentas, onde integra todos os serviços disponíveis para que possa ser usado de forma compartilhada dentro da instituição.

O Gmail está integrado com as demais ferramentas do Google Apps e será utilizado como plataforma principal, com armazenamento de 25 gigabytes para cada conta. Os servidores terão orientação sobre outros programas do Google Apps e que também serão utilizados na Corte, o Google Docs (plataforma de trabalho onde em um documento pode se ter vários editores), Google Talk (Chat e Vídeo Conferência Corporativa) e Google Calendar (compartilhamento de agenda entre os usuários de um grupo).

A implantação da plataforma Google Apps vai proporcionar economia de custos, menor tempo de administração, maior segurança e melhorias nos trabalhos em equipe. O curso terá continuidade nesta terça-feira (16/04) para a primeira turma, já nos dias 17 e 18 de abril outra turma com 25 inscritos receberão o treinamento.

Leave a Reply