Em meio às dificuldades enfrentadas por muitas famílias devido à cheia do rio Madeira, servidores do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) deram um exemplo de solidariedade.
Em apenas 48 horas, arrecadaram R$ 57.691,29, valor transformado em quase 10 toneladas de alimentos e gêneros de primeira necessidade, que vão ajudar quem mais precisa.

A entrega simbólica da doação foi feita nesta segunda-feira (14/4), durante visita do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), à sede do Tribunal.
A campanha partiu dos próprios servidores, com apoio dos sindicatos das duas instituições.

Falando em nome dos servidores, o auditor de controle externo, João Andrade, destacou a iniciativa: “Em menos 48 horas arrecadamos esse valor que vai auxiliar nossos irmãos ribeirinhos”.
O prefeito, Léo Moraes, agradeceu a iniciativa e destacou a situação crítica de diversas comunidades da capital.
“Nosso sentimento é de gratidão. Temos distritos e comunidades arrasadas, ilhadas, sem água potável ou alimento. Essa doação vai servir de inspiração para que mais pessoas se solidarizem”, disse.

Membros do TCE e do MPC também participaram do ato.
A ação reforça que, mais do que números e relatórios, instituições públicas também são feitas de pessoas. E quando elas se unem, podem transformar realidades.
Fonte: TCE-RO