Servidores do TCE-RO iniciam curso sobre controle interno nas licitações

O curso é realizado no auditório do TCE-RO e transmitido para as regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes

Foi aberto nesta segunda-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o primeiro módulo do curso de capacitação e consultoria em controle interno com ênfase em licitações e contratos administrativos. O evento, nesta primeira fase, é destinada especificamente aos servidores do Tribunal, tanto os da sede, em Porto Velho, que assistem presencialmente, quanto os do interior (Vilhena, Cacoal e Ariquemes), que recebem a teletransmissão.
Realizado pela Escola Superior de Contas (Escon), o curso visa incrementar as competências dos servidores do TCE, buscando auxiliá-los em suas atribuições cotidianas, dando a eles maior eficiência e eficácia. Esse objetivo foi destacado pelo diretor-geral da Escon, professor Raimundo Oliveira Filho, ao dar boas-vindas aos participantes.
“Esse curso foi idealizado em duas etapas, especialmente para atender aos nossos servidores, neste primeiro módulo, que se estenderá até terça-feira. Já na quarta e na quinta-feira será destinado somente aos nossos jurisdicionados, garantindo, assim, a disseminação desse conhecimento tanto no âmbito interno quanto externo”, explica.
O diretor da Escon ainda ressaltou a qualificação do instrutor do curso, o advogado e professor Rodrigo Pironti, especialmente em relação ao tema: “O professor Pironti já esteve aqui outras vezes e não há dúvidas de que se trata de um profissional preparado para repassar essa matéria aos servidores, tanto os do Tribunal quanto os jurisdicionados.”
Pironti, por sua vez, explicou a proposta da capacitação, destacando a disposição do TCE em qualificar seus servidores, contribuindo, desse modo, para o desenvolvimento de um controle efetivo da administração pública. “Nas outras vezes em que estive neste Tribunal, pude verificar que se trata de um público diferenciado, interessado em apreender novos conhecimentos, o que me deixa extremamente satisfeito”, ressaltou.
Com um total de 16 horas/aula, o primeiro módulo curso com o professor Rodrigo Pironti prossegue ao longo desta segunda-feira e também na terça (23). Ao final da capacitação, os participantes, tanto os que estão assistindo de forma presencial, em Porto Velho, quanto os das regionais, receberão certificados expedidos pela Escola Superior de Contas.

Leave a Reply