TCE-PE disponibiliza em sua página o conteúdo completo de suas revistas

As edições da Revista do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco já estão disponibilizadas na internet, por meio do Portal de Periódicos (clique aqui). O lançamento do Portal ocorreu durante a 19ª Oficina do Conhecimento do TCE/PE, realizada no último mês de junho.

“O Portal é uma forma de compartilhar com a sociedade o conhecimento produzido pelos servidores do Tribunal, com livre acesso dos usuários a todo o conteúdo das revistas”, explicou a diretora do Departamento de Informação e Documentação (DID), Socorro Félix, responsável, juntamente com Willams Farias, do gabinete do Conselheiro Valdecir Pascoal, e André Gomes, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), pelo trabalho de disponibilização dessa nova ferramenta de conhecimento.

O TCE/PE é pioneiro dentre os Tribunais de Contas na disponibilização do Portal de Periódicos, com o uso do Sistema Eletrônico de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER),  uma das duas ferramentas informatizadas homologadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, para a produção e gestão de publicações periódicas. Esta ferramenta realiza o gerenciamento do processo de produção da revista desde o envio do artigo pelo autor até a sua publicação, além de facilitar a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras.

Leave a Reply