Sessão do TCE-SP é presidida por uma mulher pela primeira vez em 88 anos

A conselheira Cristiana de Castro Moraes também é a primeira mulher a compor a Corte de Contas paulista

Após 88 anos de sua criação, pela Lei nº 1.961, de 29 de dezembro de 1923, pela primeira vez uma mulher presidiu uma sessão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A sessão da Primeira Câmara desta terça-feira (09/10), às 15h00, foi presidida pela conselheira Cristiana de Castro Moraes, que também é a primeira mulher a compor a Corte de Contas paulista.

A conselheira assumiu a presidência dos trabalhos em virtude da ausência do decano Antonio Roque Citadini, que está em férias e foi substituído pelo auditor substituto de conselheiro Samy Wurman. Segundo o Regimento Interno do TCESP, na ausência do presidente, assume a cadeira o conselheiro mais antigo na Casa.
Cristiana de Castro Moraes, auditora de carreira no Tribunal e que tomou posse em abril deste ano, compõe a Primeira Câmara com os conselheiros Antônio Roque Citadini e Dimas Eduardo Ramalho.
O conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que assumiu o cargo em agosto, pediu a palavra para destacar o momento histórico da instituição e também expressar sua satisfação por participar da sessão conduzida pela conselheira, a quem dirigiu elogios, tanto pelo conhecimento técnico quanto pela cordialidade.

Leave a Reply