Sistemas informatizados agilizam e otimizam trabalho realizado pelos Tribunais de Contas

A tecnologia a serviço da fiscalização e controle das contas públicas. Este foi o ponto central de discussão durante a atividade temática “Processo Eletrônico nos Tribunais de Contas”, realizada na tarde desta quinta-feira (5), durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

Sob a mediação do Conselheiro Edilberto Pontes, do Tribunal de Contas do Ceará, foram analisados os casos dos Tribunais de Contas do Amazonas, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins. A exposição dessas experiências permitiu que representantes de outros Estados tivessem contato com as inovações implementadas em Processos Eletrônicos, relacionadas a tecnologias, normatização, interação Tribunal de Contas-Jurisdicionados, procedimentos e fluxos processuais.

“A sistematização dos processos é uma tendência, não só nos Tribunais de Contas, porque apresentam vantagens como mais segurança e velocidade no acesso aos processos. E nós sabemos que toda implementação representa uma série de desafios. Por isso, proporcionar este intercâmbio de ideias é fundamental”, disse o Conselheiro Pontes.

O Congresso

O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), partilhada com o Tribunal de Contas do Espírito Santo, como anfitrião, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Serviço:

XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

Quando: 03 a 06 de dezembro

Local: Centro de Convenções de Vitória

 

Comments (1)

Leave a Reply