São 35 anos de trabalho e compromisso com a população de Tocantins. E para comemorar a data, foi realizada, nesta terça-feira (27), uma Sessão Solene Especial em comemoração à criação do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO). Na ocasião, foi entregue a outorga do Colar Estadual do Mérito Governador Siqueira Campos, maior honraria da Corte.
O conselheiro Cezar Miola, vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), foi um dos homenageados. “Recebo o Colar do Tribunal de Contas do Tocantins com honra e alegria. Considero um gesto que expressa a fraternidade que nos une no Sistema Tribunais de Contas, fruto da amizade e da consideração recíprocas”, afirmou. “Agradeço ao TCE-TO, nas pessoas do seu presidente e do Colegiado, com uma particular manifestação de apreço ao conselheiro e amigo Manoel Pires, proponente da homenagem”.
Cezar Miola ressaltou que ao longo dessas três décadas e meia, o TCE-TO tem trabalhado para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente, transparente e em benefício da sociedade, com papel crucial para a efetivação das políticas públicas . “Poucos meses depois de promulgada a Constituição de 1988 (que criou o Estado), nasce o Tribunal de Contas tocantinense, expressão do compromisso republicano e democrático dos agentes públicos e da sociedade local com uma gestão governamental proba, marcada pela eficiência e com foco na efetividade”, destacou. “Parabenizo todas as pessoas dessa Corte de Contas: presidente, membros, servidores e procuradores do MPC, de hoje e da sua rica e história”, disse.
A solenidade ocorreu na sede do TCE-TO e contou com a presença de autoridades locais e nacionais. Durante a cerimônia, foi entregue também a Medalha do Mérito Funcional, destinada a agraciar, exclusivamente, os servidores efetivos do TCE-TO, pelos anos dedicados à instituição.
Assista a solenidade
Com informações do TCE-TO