Portaria define coordenação-geral da Rede InfoContas para o biênio 2024/2025

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) editou portaria na qual designa integrantes para compor a Comissão de Coordenação-Geral da Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo (Rede InfoContas), para o biênio 2024/2025. O documento publicado nesta segunda-feira (26) revoga a Portaria nº 03, de 06 de março de 2023.

O grupo será composto por 14 integrantes, que irão atuar sob a coordenação-geral dos conselheiros Carlos Ranna de Macedo, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), e Renato Rainha, do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). A coordenação técnica será de João Luís Cardoso Figueiredo Júnior, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), e de Nilsom Zanatto, do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). A atuação da Comissão coincidirá com o período da atual gestão da Atricon.

Conheça a composição da comissão

Rede InfoContas

Criada em julho de 2013 por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Atricon, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os Tribunais de Contas (TCs) brasileiros, a Rede InfoContas é constituída como espaço colegiado e permanente no âmbito dos TCs do país. Formada pelo conjunto integrado de Unidades de Informações Estratégicas (UIEs), instituídas e implantadas em cada Tribunal partícipe, a Redes atua com vistas à cooperação técnica e ao intercâmbio de dados e conhecimentos.

A InfoContas é, portanto, o meio que os TCs do Brasil dispõem para viabilizar o intercâmbio de dados, conhecimentos, técnicas e procedimentos inerentes à atividade de Inteligência de Controle Externo com o objetivo de proporcionar o aumento da eficiência das ações de controle.