Na última quarta-feira (12/2), uma operação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resgatou 125 cães e gatos que eram mantidos em condições degradantes em uma propriedade rural no Riacho Fundo. Os animais foram vítimas de maus-tratos e exploração comercial irregular em um local conhecido como “fábrica de filhotes”.
Diante desse cenário, o desembargador o Tribunal de Contas do DF decidiu apoiar a causa da adoção responsável. Com o apoio do desembargador de contas André Clemente, a ação tem o objetivo de proporcionar um recomeço digno aos animais resgatados, que necessitam de cuidados, carinho e um lar seguro.
Entre os cães, há exemplares das raças Spitz Alemão, Pastor Belga e Golden Retriever, além de outros sem raça definida. Os gatos também estavam em situação de vulnerabilidade, muitos deles magros e debilitados, necessitando de acolhimento urgente.
A adoção responsável é um compromisso de longo prazo, que envolve dedicação e amor. Quem tiver interesse em oferecer um novo lar a um dos animais resgatados pode buscar mais informações junto ao gabinete do desembargador André Clemente pelo telefone (61) 3312-2341 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: TCDF