TCDF realiza treinamento para sistema de concessão de benefícios

Nesta semana, de 18 a 22 de março de 2013, a Secretaria de Fiscalização de Pessoal – SEFIPE do Tribunal de Contas do DF promove um encontro técnico com usuários do módulo de concessões do Sistema de Registro de Admissões e Concessões – SIRAC.

O treinamento é voltado para servidores do DF que trabalham na área de pessoal e tem por objetivo debater temas relacionados às diversas modalidades de concessão de aposentadorias, reformas, pensões e outros benefícios.

A capacitação, que reúne cerca de 80 participantes da Câmara Legislativa e de órgãos do Governo do DF, também servirá para corrigir erros frequentes que são cometidos na inclusão ou alteração de dados; prestar orientações acerca da anulação e exclusão de atos, além de esclarecer dúvidas e receber sugestões para o aperfeiçoamento do sistema.

O módulo de concessões do SIRAC foi criado no dia 18 de julho de 2011 para viabilizar o controle eletrônico dos atos de pessoal sujeitos a registro pelo Tribunal. Atualmente estão cadastrados mais de 5.200 atos, os quais, na grande maioria, aguardam manifestação dos respectivos controles internos para envio ao TCDF. Aproximadamente 30 atos já receberam registro definitivo pelo módulo de concessões do SIRAC.

Leave a Reply