TCE-AC e Prefeitura de Rio Branco firmam Termo de Cooperação Técnica

O termo foi assinado pelo presidente conselheiro Valmir Gomes Ribeiro e o Prefeito Marcus Alexandre (Foto: Marina Oliveira)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assinaram na manhã desta sexta-feira (9) o termo de cooperação técnica para maior capacitação da equipe de controle interno e do Poder Executivo municipal.

Segundo Valmir Ribeiro, o acordo tem o objetivo de aproximar os analistas do TCE e os servidores da Prefeitura em ações educacionais, como cursos, palestras e visitas a secretarias para inspeção, colaborando com a transparência no setor público.
“Temos focado a prefeitura de Rio Branco pelas boas ações que ela vem realizando. Este acordo estreita ainda mais os laços de parceria com ela”, disse o conselheiro-presidente.
O presidente ainda ressaltou a importância  de  realizar parcerias semelhantes com os municípios do interior. “É importante manter uma relação de aproximação entre os municípios e o Tribunal. Esperamos que outros prefeitos possam espelhar nesse exemplo, para que possamos realizar um bom trabalho todos juntos”, afirmou.

Leave a Reply