TCE-AC: Palestra mostra os resultados das Auditorias Operacionais

Palestra1_TCE-ACAnalistas de controle externo do TCE realizam palestra sobre Resultados das Auditorias Operacionais feitas na Educação e Saúde para os servidores da instituição. A palestra foi realizada na sexta-feira, 16 de janeiro de 2015.
O objetivo é levar ao conhecimento dos servidores os procedimento e recomendações, e posteriormente as secretarias de estado para dialogar sobre as recomendações de acordo com a presidenta Naluh Gouveia.Palestra2_TCE-AC
Os servidores abordaram como foi o processo de análise, dificuldades, avanços, recomendações e alguns resultados de duas Auditorias Operacionais realizadas na área de Atenção Básica da saúde e outra na educação do Ensino Médio. Durante a palestra os servido res puderam tirar dúvidas e conhecer o trabalho, realizado nos municípios de Brasiléia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Porto Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard e Rio Branco.
O objetivo dessas análises é verificar os problemas principais em relação a estrutura, de pessoal, gestão, além de avaliar as ações governamentais que procuram eliminar suas causas. Diferente das auditorias de conformidade que verifica a legalidade dos atos da administração pública, a auditoria operacional verifica a efetividade dos programas de governo.
As analises foram iniciadas em 2013 e seguem em processo de recomendações. A iniciativa dessas auditorias faz parte de uma parceria firmada com o Tribunal de Contas da União, no final de 2012.