TCE-AM: Érico Desterro participa de Encontro de Presidentes dos TCs do país

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participa de encontro nacional com presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, em Salvador (BA), para discutir programas direcionados à gestão das cortes no país e a importância do controle externo para a gestão pública.

Promovido pela JAM Jurídica, a reunião — que se encerra amanhã (23/2) —, conta com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, de 25 presidentes de TCs e representantes da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon).

Diretor de Controle Externo da Atricon e membro da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), o conselheiro Érico Desterro afirmou que o reencontro entre as cúpulas dos tribunais é importante pela troca de experiências entre os órgãos.

Durante o encontro, iniciado na quinta-feira (20/2), será feita uma homenagem ao ex-presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, pelos serviços prestados à nação, quando esteve à frente do órgão.

Leave a Reply