A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, realizou no dia 19 de fevereiro o evento “Diálogos Atricon”, na sede da entidade em Brasília. Na oportunidade, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá fez adesão ao Projeto Comunica, uma iniciativa da Atricon que busca implementar melhorias nas atividades ligadas a comunicação pública nos tribunais. A iniciativa conta com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A intenção do projeto é, com o mapeamento das necessidades estruturais, levando em consideração as peculiares de cada tribunal, construir um diagnóstico das unidades de comunicação. Esse levantamento já foi realizado junto aos coordenadores das Assessorias de comunicação dos tribunais de contas.
Desta forma, promover capacitações que possam ampliar e melhorar o acesso a informações ligadas ao controle externo.
O conselheiro Michel Harb, presidente do TCE Amapá, aderiu ao programa e falou a importância da iniciativa para construção de uma política de comunicação de melhor ao cidadão “O Comunica chega em um momento muito importante para os tribunais de contas, para se promover uma comunicação de melhor acesso ao cidadão é necessário buscar novas ferramentas de aprimoramento, tornando a comunicação pública cada vez mais aliada da sociedade”, declarou Harb.
Fonte: TCE-AP