TCE-AP recebe visita técnica da Comissão de Garantia da Qualidade do MMD-TC

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), recebe os integrantes da Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), ciclo 2024, na manhã desta segunda-feira (30/9), na sede da instituição.

A Comissão foi recepcionada pelo Presidente do TCE-AP, Conselheiro Regildo Wanderley Salomão, juntamente com o 2º Vice-Presidente, Conselheiro Paulo Martins, os Conselheiros Substitutos Pedro Aurélio Tavares e Terezinha de Jesus Botelho e o Procurador-Geral de Contas Antônio Clésio.

Compõe a comissão o Conselheiro Rodrigo Coelho do Carmo, do TCE do Espírito Santo, a Conselheira Substituta Sabrina Nunes, do TCE de Santa Catarina, a auditora Deuza Lúcia Gadelha Barbosa, do TCM do Pará, e o auditor de Controle Externo Ricardo Villaça, do TCE do Rio Grande do Norte.

O presidente Regildo Salomão deu as boas-vindas à equipe e falou da honra em receber a Comissão, pois o trabalho realizado por eles tem um valor imensurável para o desenvolvimento das atividades realizadas pelos Tribunais de Contas, que permitirá identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, para que os TC’s possam prestar seus serviços com qualidade e excelência.

O conselheiro Rodrigo do Carmo, falou da alegria de estar no Tribunal de Contas do Amapá, com um corpo de membros tão comprometidos. Explicou que o Marco de Medição de Desempenho, organizado pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), tem o objetivo de medir o desempenho e também é uma forma de estabelecer um padrão entre as Cortes de Contas. Não há hierarquia entre Tribunais de Contas e essa medição não estabelece um ranqueamento, pois a finalidade é que as Cortes de Contas avancem conjuntamente de forma igualitária e na mesma direção.

Serão dois dias de trabalho realizados pela Comissão, que avaliará diversos critérios com base nas informações cadastradas no Sistema Aprimore, da Atricon, além de realizar visitas em alguns setores dentro do Tribunal. Ao final da avaliação a comissão entrega a Declaração de Garantia da Qualidade e o Certificado.

Fonte: TCE-AP