TCE-BA: Comitê de Conselheiros avalia qualidade e agilidade nos Tribunais de Contas do país

Os Tribunais de Contas do País precisam uniformizar seus procedimentos para que a sociedade tenha uma resposta mais rápida e eficiente em relação aos trabalhos executados pelos órgãos de controle. Com esse objetivo, representantes da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e das Cortes de Contas da Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Roraima e Rio Grande do Sul se reuniram, nos dias 23 e 24, em Salvador, em uma visita técnica ao TCE-BA. O grupo foi recebido pelo presidente do TCE, Zilton Rocha.

Participaram da reunião o conselheiro substituto Jaylson Campelo (TCE/PI), o conselheiro corregedor Fernando Catão (TCE/PB); o conselheiro Edilberto Pontes (TCE/CE); o conselheiro Edilson Silva (TCE/RO); Américo Correa, assessor de Comunicação da Atricon; o auditor André Dietrich (TCE/RS); Risodalva Castro, assistente da Atricon; José Luiz do Nascimento (TCE/RO) e Maria Salete Oliveira, coordenadora de Projetos Especiais do TCE/BA.

Na avaliação do coordenador do encontro, conselheiro Jaylson Campelo, o saldo da visita foi positivo, já que a equipe concluiu a avaliação da confecção dos papéis de trabalho e definiu o cronograma de visitas a outros Tribunais. “Estamos construindo os índices de qualidade e agilidade para enumerar os serviços prestados pelos Tribunais, a sua estrutura e verificar o funcionamento destas instituições como um todo. O objetivo é buscar a uniformização dos Tribunais de Contas do Brasil para que cumpram a sua missão de modo satisfatório e deem respostas à sociedade com a rapidez que ela exige e com a qualidade que ela merece”, destacou.

Leave a Reply