TCE-BA lança mapa do Centro Administrativo com encarte institucional

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia lançou, dia 7 de novembro, o mapa ilustrado do Centro Administrativo da Bahia (CAB) juntamente com encarte institucional do TCE. O objetivo foi informar os servidores e o público em geral sobre o papel fiscalizador e orientador do Tribunal de Contas, além de indicar a localização das secretarias e órgãos do CAB, facilitando o acesso das pessoas que frequentam a região. No mapa constam serviços como linhas de ônibus que trafegam no CAB, restaurantes, agências bancárias e telefones de todos os órgãos do Centro Administrativo da Bahia. O lançamento do mapa/encarte marca o Dia Nacional dos Tribunais de Contas, comemorado em 7 de novembro. O material pode ser adquirido na sede do TCE e nas secretarias é órgãos do CAB.

Já o encarte institucional do TCE contém informações sobre as atividades de controle externo da Corte de Contas baiana, controle social, principais atribuições do TCE e um fluxograma que ajuda o cidadão a entender como se julga uma conta pública. O mapa/encarte tem formato de bolso e foi idealizado pela Assessoria de Comunicação Social do TCE, que contou com o apoio da Sucab, Conder e Transalvador no fornecimento de informações.

De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Zilton Rocha, o mapa/encarte preenche uma lacuna para um grande número de pessoas com dificuldade em localizar órgãos e secretarias do CAB, além de mostrar o papel do Tribunal de Contas. “Um grande número de pessoas, de Salvador e do interior do Estado, costuma buscar informações sobre as instituições que funcionam no CAB. Para elas, o mapa do Centro Administrativo será de grande auxílio. É um material de fácil manuseio, dobrável e muito prático. Além disso, é um importante informativo sobre a atuação do TCE e do seu papel pedagógico e orientador na função do controle externo e fiscalização dos gastos públicos. Neste encarte institucional, deixamos claro que a sociedade pode e deve auxiliar o Tribunal no papel do controle social”, ressalta Zilton Rocha.

Leave a Reply