TCM-CE: Dirigentes definem IV Encontro de Tribunais de Contas em Fortaleza

Os dirigentes das principais instituições representativas dos tribunais de contas brasileiros foram a Fortaleza para reunião nesta sexta-feira, dia 16 /05, com o presidente do TCM, Francisco Aguiar, e demais conselheiros. Essa rodada faz parte das discussões em andamento sobre o IV Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil e XIII Encontro do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ECCOR) que ocorrerão no Ceará, em agosto, tendo o TCM como anfitrião. O tema central já está decidido e o foco principal diz respeito ao “Papel dos Tribunais de Contas Frente às Demandas Sociais”.

Estiveram presentes, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal; o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio; o presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores, Cláudio Terrão; o presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracon), Francisco Netto; o presidente do TCE-Ceará, Valdomiro Távora; o Corregedor do TCE/PE, Marcos Loreto; e as conselheiras Maria Adélia Sales (TCE/RN) e Soraia Victor, Diretora Administrativa da Atricon. O grupo também visita o Centro de Eventos do Ceará para um reconhecimento visual do local onde toda a programação se desenvolverá.

Na avaliação do presidente do TCM cearense, Francisco Aguiar, esses “dois grandes eventos nacionais poderão servir de marco inicial para muitas e profundas mudanças que os tribunais de contas cogitam encarar com determinação.

Maratona Hacker

O encontro dos tribunais de contas do Brasil, em sua edição no Ceará, trará uma novidade. Trata-se da Maratona Hacker, que será uma competição para medir o uso da criatividade e de tecnologia na produção de softwares e projetos que auxiliem na transparência dessas instituições. Os três primeiros colocados receberão uma premiação.

Leave a Reply