TCE-CE: “Execução e monitoramento estratégico” é finalizado com apresentação de projetos estratégicos para o período 2021-2023

A capacitação “Execução e monitoramento estratégico” apresentou nesta sexta-feira (28/5), após uma semana de atividades, os projetos estratégicos com previsão de execução para o período 2021-2023. O encontro, realizado no formato a distância, representou a segunda etapa do ciclo de Planejamento Estratégico 2021-2026 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Governança (Secgov), tendo como instrutor, o consultor Fábio Araújo Pinheiro.

O secretário de Governança, Auriço Oliveira, agradeceu a todos os gestores e servidores presentes no curso, bem como dos setores que contribuíram para a realização desta etapa de planejamento. “Verificamos que conseguimos construir uma carteira de projetos bem robusta. Vamos prosseguir com as nossas estratégias e objetivos”, afirmou o Secretário que destacou a participação superior a 60 pessoas e o “imenso desafio em realizar planejamento em tempo de Pandemia”.

A chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Juliana Lima, ressaltou o empenho e o interesse dos participantes do evento. “Identificamos projetos bem interessantes, muitos com a expectativa de iniciar suas atividades ainda neste ano. Gostaria de pedir o esforço de todos para dar continuidade aos projetos que estão em execução e os que devem começar em 2022”, pontuou.

Nos dias 24, 26 e 27/5, foram realizados workshops em que gestores e servidores do TCE foram distribuídos nos grupos – Orçamento, Tecnologia e Pessoas (Perspectiva Gestão e Inovação); Controle Externo, Cooperação, Governança, Efetividade e Sustentabilidade (Perspectiva Processos Internos) e Sociedade e Jurisdicionados (Perspectiva de Resultados) –, a fim de discutir quais projetos estratégicos seriam desenvolvidos nos primeiros anos do atual ciclo de planejamento. Na ocasião, foram utilizados o resultado da pesquisa “Diagnóstico Organizacional e Análise do Cenário Atual da Instituição”, realizada junto a sociedade, jurisdicionados, público interno e membros.

Os participantes se reuniram nesta sexta-feira (28), por teleconferência, para consolidar o conjunto de projetos estratégicos nas três perspectivas previstas. Foi o momento para analisar as propostas, fazer questionamentos e sugestões. O consultor Fábio Araújo explicou que os projetos serão enviados para a Secgov para análise final.

O Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará para o período de seis anos (2021-2026) foi aprovado e instituído por meio da Resolução Administrativa nº 01/2021, com redefinição da identidade organizacional, contemplando o propósito, a missão, a visão, os valores, bem como definidos as perspectivas, os objetivos, os indicadores e o mapa estratégico do TCE Ceará.

Matéria relacionada:

“Execução e monitoramento estratégico” abre a segunda fase do ciclo de planejamento do TCE Ceará 2021-2026

 

Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4577-execucao-e-monitoramento-estrategico-e-finalizado-com-apresentacao-de-projetos-estrategicos-para-o-periodo-2021-2023