TCE-CE: Rede Nacional de Informações Estratégicas vai garantir troca de experiências entre TCs

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aderiu à Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo. A iniciativa partiu do presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, que considera essencial a troca de experiências e importante o apoio entre os TCs na execução de trabalhos específicos do controle externo.

O objetivo da Rede é criar condições para melhorar a eficiência e eficácia das atividades dos Tribunais de Contas por meio do intercâmbio entre os participantes, e da aplicação de técnicas de inteligência, com utilização de base de dados e informações gerais para tomada de decisões em processos de fiscalização.

A adesão do TCE-CE à à Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo foi anunciada pelo Presidente durante a sessão do Pleno desta terça-feira (17/9), quando também deu ciência a todo o colegiado sobre a Adesão do Tribunal de Contas do Ceará à Sistemática de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo no âmbito dos Tribunais de Contas.

Clique aqui para acessar os documentos referentes à Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo.

Leave a Reply