TCE Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza renovam parceria para veiculação do Acontece TV

Os presidentes do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, assinaram, na tarde desta terça-feira (28/9), na sede da Corte, a renovação do Acordo de Cooperação para veiculação do noticiário do TCE, Acontece TV, na TV Fortaleza. A parceria institucional acontece desde 2019 e é renovada anualmente.

“É um espaço importante para que possamos mostrar à sociedade o papel do Tribunal de Contas e desmistificar que somos apenas um órgão punitivo. Pelo contrário, nós temos trabalhado para que o Tribunal seja mais um órgão orientativo, ajudando os gestores para a correta aplicação dos recursos públicos”, destacou Valdomiro Távora.

“Estamos aqui disponibilizando o nosso sistema de comunicação para divulgar o trabalho que o Tribunal de Contas presta a todo o Estado do Ceará. Nós entendemos que o trabalho do TCE precisa ser conhecido pela população, porque é através desse órgão que outras instituições têm que procurar se adequar a fazer um trabalho de excelência para o nosso povo. Nós tratamos com recursos públicos, são dinheiros que vêm das pessoas e a gente quer que o Tribunal de Contas possa continuar orientando e divulgado o trabalho que ele já faz com muita clareza e transparência”, ressalta Antônio Henrique.

Na ocasião da visita institucional, foi autorizada a veiculação do Podcast Conexão Cidadão na Rádio Fortaleza (FM 90,7). “Aproveito para agradecer o presidente da Câmara que autorizou a divulgação do nosso Podcast na grade da emissora, mais um canal para que a população possa acompanhar os nossos julgamentos, as nossas atividades e as capacitações que realizamos para gestores e para a sociedade”, completou o Presidente Valdomiro Távora.

Além da TV Fortaleza, o Acontece TV é veiculado semanalmente nas emissoras TV Assembleia e TV Terra do Sol.

Acontece TV

O noticiário semanal eletrônico do TCE Ceará, o Acontece TV, tem duração de 15 minutos, dividido em três blocos, com matérias, entrevistas, serviços e capacitações do Instituto Plácido Castelo. O programa estreou em maio de 2019 e é veiculado em três emissoras públicas: TV Fortaleza (Câmara Municipal), TV Assembleia (Assembleia Legislativa) e TV Terra do Sol (Prefeitura de Fortaleza. Além do portal do TCE Ceará, também pode ser acompanhado pelas mídias sociais como Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp (85) 9 8969.3544.

Na TV Fortaleza, o programa vai ao ar todo sábado, às 19 horas, com reprise às terças-feiras, às 17h40, em canal aberto (61.4) e por assinatura (Multiplay 6). Na TV Assembleia – canal aberto (7.3) e por assinatura (Net 11 e Multiplay 30), quarta-feira, às 20h20 e segunda-feira, às 19h15. Já na TV Terra do Sol – canal aberto 42.1, sábado, às 16 horas e quarta-feira, às 20h.

Conexão Cidadão

O Podcast Conexão Cidadão é mais um produto de comunicação ofertado pelo TCE Ceará. Lançado em 2020, o objetivo é divulgar as decisões e atividades desta Corte de Contas através de um formato acessível, por áudio, em episódios curtos, entre 10 a 15 minutos. Os episódios que podem ser escutados no canal do YouTube do TCE Ceará, no Spotify e em outras plataformas digitais.
Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4704-tce-ceara-e-camara-municipal-de-fortaleza-renovam-parceria-para-veiculacao-do-acontece-tv