TCE Ceará e Prefeitura de Fortaleza firmam acordo de cooperação para veicular o Acontece TV na TV Terra do Sol

Orientação, transparência, controle social e prestação de contas ao cidadão. O Tribunal de Contas do Estado do Ceará firmou mais uma parceria para veiculação do noticiário eletrônico, o Acontece TV. O presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e o secretário Municipal de Governo, Laudélio Bastos, assinaram Acordo de Cooperação, na tarde desta terça-feira (11/8), para exibição do noticiário eletrônico na TV Terra do Sol, emissora oficial da Prefeitura de Fortaleza.

A estreia na TV Terra do Sol será neste sábado (15/8), às 16 horas, no canal 42.1, na TV aberta, para toda a Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, com reapresentações às segundas, 18h; às quartas, 20h; e às sextas-feiras, 16h30. Também é possível conferir a programação de qualquer lugar por meio do canal multimídia da emissora.

De acordo com o presidente Valdomiro Távora, “esse espaço nos permite mostrar o papel do Tribunal de Contas do Estado nas capacitações, nas orientações dos gestores. É uma oportunidade muito importante que nos foi dada, para que possamos reforçar o controle social, e a sociedade para nos auxiliar nessas fiscalizações dos municípios e do Estado”, destacou Valdomiro Távora.
Para o prefeito Roberto Claudio, “o TCE exerce um trabalho fundamental para a democracia cearense que é fiscalizar a gestão das contas públicas do governo do Estado e dos municípios cearenses. O Tribunal de Contas do Estado vai ter mais um espaço exatamente para divulgar e comunicar com transparência, que é a sua marca, os julgamentos, as decisões, as ações administrativas que são tomadas pela própria Corte”, destacou Roberto Claudio.

A assinatura da parceria foi firmada na presença do titular da Coordenadoria Municipal de Comunicação, Moacir Maia, do secretário de Governança do TCE Ceará, Auriço Oliveira, e da editora-chefe do Acontece TV, Gabriella Antunes.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da Corte de Contas, coordenado e apresentado pela jornalista Kelly de Castro, o programa tem a duração de 15 minutos, divididos em três blocos interativos de muita informação e transparência, com matérias, entrevistas, serviços, as capacitações da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo e um balanço das principais ações na semana do TCE Ceará.

Na TV Assembleia, o programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h20, em canais abertos (31.1 e 61.3) e por assinatura (Net 11 e Multiplay 30), com reapresentações às segundas-feiras, às 17h15. Já na TV Fortaleza, o Acontece TV é veiculado aos sábados, às 19 horas, no canal aberto (61.4) e por assinatura (Multiplay 6), com reapresentação toda terça-feira, às 17h40. Agora, na TV Terra do Sol, o programa vai ar todo sábado, 16h, em canal aberto (42.1) e pela Internet (portal da Prefeitura de Fortaleza), com três reapresentações: segunda, 18h30; quarta, 20h; e sexta-feira, 16h30.

Para acompanhar outras iniciativas do TCE Ceará, siga as redes sociais do Tribunal no Twitter, Facebook, Instagram e canal do Youtube ou pelo Whatsapp (85) 9 8969.3544. Envie sugestões pelo e-mail comunicacao@tce.ce.gov.br ou telefone (85) 3488.5958.

 

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4277-tce-ceara-e-prefeitura-de-fortaleza-firmam-acordo-de-cooperacao-para-veicular-o-acontece-tv-na-tv-terra-do-sol