TCE de Goiás tem nova logomarca

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás tem uma nova identidade visual e logomarca. O projeto, elaborado pela Assessoria de Comunicação Social, foi aprovado na Sessão Plenária nesta semana, por resolução relatada pelo conselheiro Saulo Mesquita, e substituirá a imagem que vinha sendo utilizada desde 2005.

Na justificativa apresentada à Presidência e aos conselheiros, a diretora da Ascom, jornalista Heloísa Rodrigues de Lima, ressalta que nestes 12 últimos anos o TCE passou por várias transformações, desde o aprimoramento de sua atuação institucional, procedimentos internos, redesenho processual, planejamento estratégico, concursos públicos para novos membros, quadros técnicos e de apoio e, mais recentemente, a transferência de suas instalações para a moderna sede no Setor Jaó, em Goiânia.

A nova identidade visual e logomarca objetivaram espelhar esta evolução. A autora dos estudos, servidora Candice Sebba, inspirou-se em elementos como os arcos de entrada da nova sede e a figura do olho/lente, que simboliza o papel institucionalmente atribuído aos tribunais de contas, na ideia de atentos fiscalizadores dos recursos públicos.

Além disso, abrigam as cores e seguem as mesmas linhas de toda a sinalização do Edifício Conselheiro Henrique Santillo, com elementos que, por sua vez, repetem as cores da bandeira do Estado de Goiás. A identidade visual e logomarca serão utilizadas nos projetos de papelaria, placas e como timbre para todos os documentos oficiais do Tribunal de Contas.

Ao comentar sobre a nova identidade, o conselheiro Celmar Rech parabenizou a iniciativa do presidente Kennedy Trindade pela iniciativa, que se soma a outras que vêm sendo adotadas no sentido de modernizar ainda mais a Corte de Contas. O Presidente do TCE, por sua vez, assinalou que deu continuidade aos trabalhos iniciados ainda na gestão do conselheiro Edson Ferrari.