Estão abertas as inscrições para o III Encontro Jurisprudência nos Tribunais de Contas – JurisTCs

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) abriu o prazo de inscrições para o III JurisTCs – Jurisprudência nos Tribunais de Contas, evento realizado em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, em Fortaleza (CE). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de outubro por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), do TCE-CE.

O III JurisTCs destina-se aos servidores dos Tribunais de Contas responsáveis pelos serviços de organização das decisões e de jurisprudência das Cortes Estaduais, do Distrito Federal, Municipais e da União.

O objetivo é compartilhar as melhores práticas da área, a fim de que as Cortes de Contas ampliem a comunicação com a sociedade e cumpram os preceitos constitucionais de publicidade e eficiência.

A abertura do encontro, dia 22/10, será feita pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora. Em seguida, acontecerá o curso de capacitação “Elaboração de Ementas Jurisprudenciais”, ministrado pelo professor José Augusto Chaves Guimarães, Livre-docente em Análise Documentária da Universidade Estadual Paulista, Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo, com pós-Doutorado em Documentação pela Universidad Carlos III de Madrid.

Acesse todas as informações sobre o evento no hotsite do III JurisTCS.