TCE do Paraná e de Santa Catarina recebem a visita técnica do Comitê Gestor da Atricon

Comitê Gestor irá visitar o TCE-SC nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/10)

Os conselheiros Jaylson Fabianh Lopes Campelo e Joaquim Kennedy Nogueira Barros (TCE-PI) e o auditor Alan Fernandes Pimenta (TCE-MT) – que compõem o Comitê Gestor da Atricon – realizam visita técnica nos Tribunais de Contas dos Estados do Paraná e de Santa Catarina, respectivamente nesta terça e quarta-feira (15 e 16/10) e quinta e sexta-feira (17 e 18/10). Até o momento, 25 visitas técnicas já foram realizadas.

Ambos TCs integram grupo de 28 Cortes de Contas que aderiram ao regulamento de avaliação da qualidade e agilidade do controle externo. O objetivo da avaliação é apurar, de forma aprofundada, se os órgãos de controle externo atendem aos anseios da sociedade.

Quando finalizadas as visitas técnicas, um relatório de compilação dos dados será produzido e os resultados serão apresentados durante a realização do XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, de 3 a 6 de dezembro, em Vitória (ES).

SAIBA MAIS – O regulamento que estabeleceu as regras e parâmetros de avaliação de qualidade e agilidade conta com 20 itens e cerca de 60 critérios, sendo que os primeiros relacionam-se aos temas ou áreas a serem avaliadas e, os últimos, se referem aos pontos de controle a serem adotados como referência para afirmar que o Tribunal de Contas atende ou não a determinado item.

Leave a Reply