TCE-GO mantém produção na quarentena

Processos continuam tramitando, embora prazos estejam suspensos

Mais de 200 novos processos autuados e 1500 andamentos de processos. Esse foi o saldo da produção técnica do Tribunal de Contas do Estado de Goiás nos primeiros 15 dias de quarentena. Além dos autos relativos à atividade-fim do TCE-GO, centenas de documentos tramitaram no período (ver quadro abaixo).

O Tribunal está atuando em regime de trabalho à distância desde o dia 19 de março, com retorno previsto para a próxima segunda-feira, após o feriado da Semana Santa. Durante o período, os servidores da Gerência de Tecnologia da Informação continuaram o trabalho presencial para garantir o acesso remoto aos sistemas informatizados, o que tem permitido aos demais servidores trabalharem de suas casas. A Secretaria Geral, que dá suporte ao Plenário, também atuou em regime de plantão. Inclusive disponibilizando e-mail para envio de documentos ao Protocolo.

PRAZOS SUSPENSOS

Apesar da tramitação interna dos processos, os prazos processuais estão suspensos desde o dia 19 de março, devendo prosseguir até o retorno às atividades presenciais, conforme consta na Portaria nº 114/2020, da Presidência do Tribunal.

O relatório do quadro foi extraído do sistema eletrônico do TCE-GO (e-TCE) que considera apenas os processos que efetivamente tramitaram, não constando, portanto, os documentos produzidos por setores como a Diretoria de Comunicação, por exemplo, divulgados regularmente nos canais de comunicação do TCE-GO.

RETORNO

Após o retorno de todas as unidades do TCE-GO à sede do órgão, o trabalho ainda será em caráter excepcional e preferencial de teletrabalho. Porém, entre as 13h00 e 17h00, haverá a presença física de servidores, limitada ao necessário para o funcionamento de cada setor, utilizando-se critérios de escala e revezamento. Os servidores designados para o teletrabalho deverão manter-se disponíveis durante o horário de expediente.

 

Na área de fiscalização do TCE-GO, a Secretaria de Controle Externo, não será diferente. As inspeções e outras ações de controle, que já estavam programadas e que demandem atividades in loco ou de contato social, foram suspensas. Mas o teletrabalho seguirá.

ALGUNS NÚMEROS

Tipo de Documento Quant.
Novo processo autuado 202
Andamento de processo 1554
Comunicado Interno 288
Despacho 462
Informação 124
Instrução técnica 23
Instrução técnica conclusiva 86
Manifestação conclusiva da auditoria 1
Manifestação da Auditoria 29
Parecer 132
Relatório e voto 19
Trâmite apensado 110
Documento chancelado 49

 

Diretoria de Comunicação Social