TCE de Santa Catarina intensifica divulgação de suas ações através do Twitter

O Tribunal de Contas de Santa Catarina disponibiliza um novo serviço para divulgação de suas atividades ao cidadão. Trata-se da página oficial de notícias no Twitter, serviço de microblogs disponível gratuitamente na Internet. O endereço é twitter.com/tce_sc.

O acesso também pode ser pelo Portal do Tribunal (www.tce.sc.gov.br), clicando no link do Twitter (passarinho azul), disponível na barra de menus, à esquerda. Através desta nova ferramenta, os usuários podem acompanhar a atuação do TCE-SC, com possibilidade de leitura, na íntegra, de notícias institucionais de maior relevância.

Para o presidente do TCE-SC, conselheiro César Filomeno Fontes, o uso do Twitter é “mais uma ferramenta de comunicação que permite ao cidadão o acesso à informação de maneira célere, tempestiva e transparente”.

Saiba mais _ O Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, em textos de até 140 caracteres, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. O serviço é gratuito pela Internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.

Em 14 de setembro de 2010, o Twitter divulgou em seu próprio site o número total de usuários registrados no mundo: 175 milhões. Segundo dados do Ibope Nielsen Online, o Brasil é um dos três países com maior participação na rede social, ao lado dos Estados Unidos e do Reino Unido.

 

Leave a Reply