TCE-MG homenageado na final do XIII Prêmio Innovare

raquel-simoes-intranetO projeto “Suricato – fiscalização integrada para melhoria das compras públicas”, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), foi reconhecido e homenageado com uma menção honrosa na solenidade que marcou a entrega do XIII Prêmio Innovare. A premiação aconteceu nesta terça-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Até chegar à final, o “Suricato” disputou com outras 60 boas práticas inscritas na categoria “Tribunal”. A diretora-geral Raquel Simões, na ocasião representando o presidente do TCE-MG, conselheiro Sebastião Helvecio, recebeu a homenagem das mãos do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques. Com a conquista, o TCE-MG repete o feito do TCE-AM, que em 2015 também foi finalista e homenageado com menção honrosa pelo Programa Itinerante Ouvidoria Ambiental.

Para o presidente da Atricon, Valdecir Pascoal, a conquista é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido no TCE-MG. “Essa homenagem orgulha muito todo o sistema de Tribunais de Contas”, afirmou o presidente. Pascoal lembrou ainda que a abertura do prêmio à participação dos Tribunais de Contas é resultado de um diálogo institucional aberto entre a Atricon e o Instituto Innovare desde 2015.

O vencedor na categoria “Tribunal” foi o projeto do Superior Tribunal de Justiça (STJ) “Triagem Parametrizada com Automação de Minutas”.