TCE-MG: Revista Controle em Foco abre chamada pública para recebimento de artigos científicos

O Diário Oficial de Contas de hoje, 4 de julho, trouxe o EDITAL n. 002/2022, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), referente ao chamamento de artigos científicos para a 4ª edição da Revista “Controle em Foco”.

A revista, cuja editora é a procuradora do MPC/MG, Cristina Andrade Melo, foi criada em outubro de 2020 e tem como objetivo “a produção e divulgação de conhecimento relacionado ao controle da administração pública, nele se inserindo as seguintes áreas: Direito Público, Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito, Ciência Política, Sociologia Jurídica, Administração Pública, Contabilidade Pública e Ciências Econômicas”.

O periódico é semestral e publica artigos científicos, artigos de opinião e artigos de jurisprudência comentada, de autores brasileiros e estrangeiros. A publicação de sua 4ª edição está prevista para o final de novembro de 2022.

O prazo para envio dos artigos se encerra em 17 de agosto de 2022. Os artigos, juntamente com a autorização para publicação digitalizada, deverão ser enviados exclusivamente via correio eletrônico para o endereço: revistampc@mpc.mg.gov.br. As orientações e autorização para sua publicação encontram-se no site institucional do MPC-MG: http://www.mpc.mg.gov.br/revista.

Fonte: TCE-MG