TCE-MS capacita servidores para o uso do Módulo LRF

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo reuniu na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, no laboratório de informática da Escoex, servidores que fazem parte da Divisão de Fiscalização de Contas de Governo e Gestão do Tribunal de Contas para o curso “CAPACITAÇÃO DO MÓDULO LRF – ANÁLISE”. Seguindo com o protocolo de biossegurança para evitar o contágio pelo coronavírus, o curso presencial com dois dias de duração termina na sexta-feira, 27 de agosto.

Na abertura, em nome do presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, o diretor da secretaria de controle externo, Eduardo dos Santos Dionizio, agradeceu a presença dos servidores e ressaltou que o curso marca o retorno de capacitação presencial no Tribunal de Contas após período de restrições gerados pela pandemia. “Este é o primeiro de tantos outros cursos técnicos que passaremos a realizar voltados para as necessidades das Divisões de Fiscalização do TCE-MS, e hoje, com um assunto fundamental para o controle das contas públicas, um instrumento de controle para que os profissionais de auditoria tenham a necessária segurança em suas análises”.

Com o objetivo de capacitar os servidores na utilização do Módulo LRF, o curso com carga horária de 20h, conta como instrutoras as auditoras estaduais de controle externo do Tribunal de Contas, Flávia Pierin Freitas Buchara, Solange Felix de Farias e Flávia de Oliveira Ribeiro.

Olga Mongenot