TCE-MS: Escoex inaugura Ensino a Distância com curso sobre normas de contabilidade

A Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) inaugura uma nova etapa em sua política educacional oferecendo aos servidores e jurisdicionados o curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Com isso a Escoex marca o início da implantação do Ensino a Distância (EAD), ampliando ainda mais o seu alcance educacional.

As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do link https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJqdDl5dzViLTJUbnJRR2RxRmlzMGc6MQ até 31 de março, sendo que as aulas iniciam no dia 01º de abril. O número de vagas está limitado a 150 alunos e a inscrição é gratuita.Veja aqui o contéudo programático do curso.

O TCE-MS e a Escoex dispõe atualmente do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em condições de recepcionar os cursos em Ensino a Distância (EAD). A educação a distância (EAD) é uma modalidade que visa superar limitações de espaço e tempo, amparada em novas tecnologias, e contribui significativamente no processo de ensino-aprendizagem e na atualização do servidor.

O curso será ministrado pelo professor especialista Djalma Peçanha Gomes, em três módulos, com carga horária de 16h/a, cada módulo, perfazendo um total de 48horas/aula, sendo que 20% das aulas serão em videoaula, as demais distribuídas em autoestudo e tutoria on-line. As inscrições podem ser feitas no site do TCE-MS, clicando neste link. O curso está programado para receber no máximo 150 inscrições de alunos.

O curso abordará os principais impactos causados pelas Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, com ênfase nas mudanças da legislação brasileira no que se refere à Contabilidade Pública na busca da convergência das normas contábeis aos padrões internacionais.

O professor Djalma Peçanha Gomes é graduado em Ciências Militares, pela Academia das Agulhas Negras, Rio de Janeiro. Especialista em Licitações e Contratos. Auditor da Controladoria Geral da União tendo publicados os livros Contabilidade Pública e Administração Financeira e Orçamentária – Questões Comentadas – CESPE; AFO e Contabilidade Pública e Série 1001 Questões Comentadas – AFO – Banca Cespe.  

Leave a Reply