No último dia 10 de maio, foi apresentado no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) o projeto arquitetônico do Centro de Educação Infantil para atender os filhos de servidores da Corte de Contas. Esta é mais uma meta anunciada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero de Souza no discurso de posse do atual mandato.
Com área total de 604,09 metros quadrados, o local terá capacidade para 80 crianças. O ambiente será setorizado em administrativo, de serviços (lavanderia e cozinha), pedagógico (salas de aula e biblioteca), lazer e horta.
O Centro atenderá na sala do berçário as crianças dos seis meses aos 2 anos de idade e terá capacidade para até 12 alunos. Na sala da creche I será para as crianças a partir dos 2 anos de idade e na sala da creche II as crianças de 3 anos. O Pré I, será para os de 4 anos de idade, com capacidade para 12 crianças e no Pré II terá 16 lugares para crianças de 5 anos.
O espaço pedagógico irá abrigar a sala Multiuso, com TV/Cinema, teatro, sala de leitura e brinquedoteca. Com uma área de 145,05 metros quadrados o pátio coberto funcionará o refeitório, escovódromo (para ensinar técnicas de higiene bucal), espaço das artes e a horta.
A conselheira e diretora geral da Escoex, Marisa Serrano destacou durante o lançamento a inovação do projeto e a implantação do Centro. “Tenho certeza que irão trabalhar com que há de mais moderno e seguro, para dar mais autonomia a nossas crianças”.
O projeto foi elaborado pela arquiteta Ana Maria de Almeida, da Assessoria de Obras, Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do TCE/MS,setor responsável pela obra. A previsão para entrega do prédio é janeiro de 2014.