TCE-MS lança projeto do Centro de Educação Infantil para atender até 80 crianças

Servidores acompanham lançamento do projeto do Centro de Educação Infantil

No último dia 10 de maio, foi apresentado no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) o projeto arquitetônico do Centro de Educação Infantil para atender os filhos de servidores da Corte de Contas. Esta é mais uma meta anunciada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero de Souza no discurso de posse do atual mandato.

Com área total de 604,09 metros quadrados, o local terá capacidade para 80 crianças. O ambiente será setorizado em administrativo, de serviços (lavanderia e cozinha), pedagógico (salas de aula e biblioteca), lazer e horta.

O Centro atenderá na sala do berçário as crianças dos seis meses aos 2 anos de idade e terá capacidade para até 12 alunos. Na sala da creche I será para as crianças a partir dos 2 anos de idade e na sala da creche II as crianças de 3 anos. O Pré I, será para os de 4 anos de idade, com capacidade para 12 crianças e no Pré II terá 16 lugares para crianças de 5 anos.

O espaço pedagógico irá abrigar a sala Multiuso, com TV/Cinema, teatro, sala de leitura e brinquedoteca. Com uma área de 145,05 metros quadrados o pátio coberto funcionará o refeitório, escovódromo (para ensinar técnicas de higiene bucal), espaço das artes e a horta.

A conselheira e diretora geral da Escoex, Marisa Serrano destacou durante o lançamento a inovação do projeto e a implantação do Centro. “Tenho certeza que irão trabalhar com que há de mais moderno e seguro, para dar mais autonomia a nossas crianças”.

O projeto foi elaborado pela arquiteta Ana Maria de Almeida, da Assessoria de Obras, Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do TCE/MS,setor responsável pela obra.  A previsão para entrega do prédio é janeiro de 2014.

Leave a Reply