TCE-MS recebe visita do prefeito de Costa Rica

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta sexta-feira, 9 de julho, a visita do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves, que esteve acompanhado de secretários municipais e assessores do município. Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete da presidência, Saul Giroto Júnior, que representou o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves.

Na visita, o prefeito de Costa Rica trouxe à Corte de Contas demandas em relação às formalidades nos procedimentos de licitação, e algumas dúvidas sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), especificamente, quanto à folha de pagamento dos profissionais da Educação do município. “Nossa vinda ao Tribunal de Contas foi bem satisfatória; recebemos todas as orientações em como devemos proceder, e agora iremos formalizar as dúvidas e enviar ao TCE-MS”.

Na reunião, o chefe de gabinete da presidência, Saul Giroto Junior, ressaltou que o Tribunal de Contas, sob a administração do presidente Iran Coelho das Neves, tem primado em cumprir com o seu papel pedagógico. “O prefeito Cleverson Alves, trouxe questionamentos em relação a interpretação de algumas leis; a presidência do TCE-MS orientou que as dúvidas sejam encaminhadas ao Tribunal de Contas por meio de uma Consulta”.

Participaram da reunião, a controladora municipal, Letícia Barros da Silva; o secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Uriel Carvalho de Oliveira; a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa Moreira e o assessor de gabinete do prefeito, Rafael Cabreira Centurião.

Olga Mongenot