TCE-MS reforça qualificação dos servidores

Reunidos no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul participaram na manhã desta quinta-feira, 4 de novembro, do curso – Planejamento, Fiscalização e Gestão de Contratações na Prática. A oportunidade é para que os servidores aprimorem seus conhecimentos na área das contratações, reafirmando um importante pilar da gestão do presidente Iran Coelho das Neves, que é a qualificação e a capacitação do corpo técnico da Corte de Contas.

Na abertura, o diretor da Secretaria de Administração e Finanças do TCE-MS, Geanlucas Júlio de Freitas, ressaltou a importância da oficina que é a primeira presencial pós-pandemia. “O curso vem responder a uma questão que vem a nossa mente que é: o que eu preciso saber para exercer bem as minhas funções? Uma oficina que tem como finalidade melhorar a fiscalização, a gestão e o planejamento das contratações públicas, um processo de melhoria contínua”.

A coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose, reforçou que o TCE-MS é um órgão de controle e fiscalização e que, por meio da Escoex, oferece a capacitação para o aperfeiçoamento dos servidores. “ Agradecemos ao presidente Iran Coelho das Neves e ao diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves, pelo apoio e suporte que têm dado para que a Escola de Contas sempre ofereça esses cursos”.

A oficina que tem como objetivo capacitar os servidores na compreensão sobre como proceder às fiscalizações e a gestão do contrato administrativo, sobre o papel e as responsabilidades do fiscal e do TCE-MS, conta como instrutores, o Gerente de Licitações do Tribunal de Contas, Paulo Cézar Santos do Valle e o advogado e membro da equipe de Pregão do TCE-MS, Plínio José Tude Nakashian.

Com carga horária de 40 horas/aula, dividido em três módulos, o curso que teve início nesta quinta-feira (4/11), ainda será ministrado nos dias 9, 11, 16,18, 23, 25 e 30 de novembro, e nos dias 2 e 7 de dezembro.

Olga Mongenot