O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul recebeu hoje a entrega de 100 novos computadores e monitores, que irão substituir parte dos conjuntos de equipamentos de informática usados no dia-a-dia pelos servidores.
O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo, explica que desde o ano passado existe o planejamento de promover a modernização das máquinas do TCE-MS. “A última compra foi em 2013, através de procedimento licitatório, por isso esse parque que nós temos hoje está obsoleto, as máquinas estão trabalhando com dificuldade”.
Atualmente a Corte de Contas possui uma infraestrutura híbrida, com parte dos equipamentos próprios e parte terceirizada, proveniente de um contrato de locação, a solução que se apresentou mais eficaz para gerir esse tipo de recurso.
Os computadores entregues hoje, juntamente com os demais 350 que devem chegar em breve, vão garantir o bom desempenho das atividades executadas pelos servidores e dar maior agilidade ao atendimento dos jurisdicionados.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, ressaltou que a modernização, atualização, recomposição de ideias e programas não se restringem ao ser humano. “A aquisição de equipamentos modernos, novos e de nova geração também se impõem para poder somar com os funcionários que também estão se atualizando. Nos não paramos de oferecer curso aqui, temos vários que já estão programados e alguns terminando e os equipamentos vêm somar com a nova mentalidade dos servidores”.
Tania Sother