TCE-MT participa do II Encontro de Gestores de RPSS de Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso participa do “II Encontro de Gestores de RPPS’s do Estado de Mato Grosso”, em Várzea Grande entre os dias 30 e 31 de outubro. O evento é promovido pelos Institutos de Previdência Social dos municípios de Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande e reúne gestores de todo o Estado para discutir temas relevantes de Previdência Social dos Servidores Públicos. Além do TCE-MT, o evento conta com o apoio do Ministério da Previdência Social e a abertura será no auditório do Hotel Hits Pantanal às 8h.
A programação do evento conta com palestras do conselheiro substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro, o secretário de controle externo de Atos de Pessoal e RPPS, Eduardo Benjoino Ferraz e da subsecretaria de controle externo de benefícios previdenciários, Aurea Maria Abranches Soares. A capacitação é voltada aos representantes do Poder Executivo, Legislativo, secretários municipais, gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), técnicos previdenciários, procuradores, contadores, controladores internos e membros dos Conselhos Curadores e dos Comitês de Investimentos.
No ano anterior, o conselheiro substituto, Ronaldo Ribeiro, realizou palestra no 1º Encontro de Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social do Estado do Mato Grosso em Cáceres, promovido pelo Previ-Cáceres.
O encontro tem o objetivo de orientar e transmitir conhecimentos conforme legislação e julgados atuais, abordando questões polêmicas e relevantes à gestão administrativa, contábil, controladoria interna, financeira e previdenciária do servidor público, além da visão dos órgãos de controle externo.
O evento conta com a participação de renomados facilitadores e representantes do Ministério da Previdência Social e TCE-MT, que mediarão os debates, além de professores e oradores que proporcionarão conhecimentos relevantes ao sucesso da gestão dos RPPS’s de Mato Grosso.