TCE-PB abre sessão plenária com celebração dos 43 anos do órgão

O Tribunal de Contas da Paraíba celebrou os 43 anos de existência na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (26), em cerimônia rápida e simples que incluiu a entrada de bandeiras conduzidas por cadetes do Corpo de Bombeiros Militar, execução do Hino Nacional, assento à mesa dos conselheiros aposentados Antonio Carlos Escorel, Juarez Farias e José Mariz e pronunciamento do presidente em exercício Umberto Porto.
Em sua fala, ele destacou a Lei 3.627 sancionada em 31 de agosto de 1970 pelo então governador João Agripino Filho e que deu origem à Corte de Contas do Estado instalada, depois disso, em 1º de março de 1971. Comunicou a ausência justificada do presidente Fábio Nogueira e se disse honrado com oportunidade de conduzir a sessão plenária em cujo transcurso era a data lembrada.
O aniversário do TCE também foi assinalado pelo ouvidor André Carlo Torres Pontes. “O governador João Agripino pôs a Paraíba na vanguarda do controle externo. Bem nascido, este é um organismo de referência nacional e uma família de mulheres e homens honrados”, disse o ouvidor.

Leave a Reply