TCE-PE dá início às comemorações do seu Jubileu de Ouro

O Tribunal de Contas de Pernambuco comemorou, no último dia 15 de outubro, seus 50 anos de fundação. A data foi marcada pela realização de um culto ecumênico e o corte do bolo do cinquentenário, que reuniram, no auditório da sede da instituição, um grande número de servidores. A celebração ficou a cargo de três servidores da Casa, o padre Carlos Magno d’Almeida, o pastor Ricardo Antonio da Silva Melo e a representante espírita Sílvia Maria Vaz Maciel de Moraes.

O presidente Marcos Loreto abriu oficialmente a solenidade. Na ocasião, disse que se sentia profundamente feliz por estar à frente do Tribunal no ano do seu cinquentenário e exaltou o grau de respeitabilidade da instituição não só em Pernambuco, mas no país inteiro, creditando isto aos seus servidores, que trabalham com um olho na fiscalização e outro no estímulo à cidadania para incentivar o controle social. “Obrigado a todos vocês por ajudarem a construir a nossa história”, disse o presidente.

Além do evento na data do aniversário, o Jubileu de Ouro do TCE-PE será comemorado com uma série de atividades que se estenderão até o mês de dezembro.

A programação prevê, no dia 06 de novembro, o lançamento do livro que conta a história dos 50 anos de atividades do TCE-PE, escrito pelo jornalista Inaldo Sampaio, da Diretoria de Comunicação. No dia seguinte (07), o Tribunal será homenageado com uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A programação se encerra no dia 08 de novembro com a cerimônia de entrega das medalhas do Jubileu de Ouro a 50 personalidades do Estado e a servidores do TCE-PE, seguida pela inauguração de uma escultura em homenagem ao Jubileu de Ouro.

O Tribunal de Contas de Pernambuco foi instituído oficialmente no dia 15 de outubro de 1968 com a posse dos seus cinco conselheiros, que à época eram chamados de “ministros”: Jarbas de Albuquerque Maranhão, Orlando Morais, Fábio Corrêa de Oliveira de Andrade Neto, Sebastião Ignácio de Oliveira Neto e Luís Fernando Guedes Pereira.

ASCOM TCE-PE