TCE-PE: Novo curso sobre execução da despesa pública tem início no dia 26 de maio

A Escola de Contas Públicas abre inscrições para mais um novo curso. A “Execução da despesa pública sob regime de adiantamento – suprimento individual e institucional” tem início no dia 26 de maio (até 29), das 14h às 17h40 (16h/aula), com o professor Marcello d’Aguiar. Garanta sua vaga com um clique aqui. Confira o investimento necessário e o conteúdo programático aqui. As aulas vão destinar atenção especial aos casos de contratação de serviços.

O objetivo do curso – que é voltado para os públicos interno e externo – é capacitar os supridores sobre como aplicar corretamente os recursos do suprimento individual ou institucional, e respectiva prestação de contas, evitando o ônus decorrente de uma eventual reprovação.

Quem participar do curso terá um melhor conhecimento e aprofundamento do tema, com ênfase na gestão dos recursos disponibilizados através do suprimento individual, forma de execução de despesas por meio de adiantamento a servidor, cuja utilização ocorre apenas nos casos excepcionais previstos na Lei Estadual nº 7.741/78 e a critério do ordenador de despesas, quando a realização da despesa não puder seguir o processo normal de execução da despesa pública.

A Escola de Contas Públicas é um órgão superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e está localizada na Avenida Mário Melo, 90, Santo Amaro, Recife. Para outras informações, ligue para a Gerência de Ensino da instituição: (81) 3181-7953. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.

Leave a Reply