TCE-PE oferece curso de gestão de documentos e segurança da informação

Estão abertas as inscrições para o curso de gestão de documentos públicos e segurança da informação, que acontecerá na Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães (ECPBG) de 28 a 31 de janeiro. A finalidade do curso é capacitar e qualificar servidores públicos ou particulares, da área de biblioteconomia ou arquivologia, no uso de instrumentos e princípios básicos da gestão documental e segurança da informação.

O curso será ministrado pelas servidoras e bibliotecárias do TCE-PE, Maria do Socorro Félix, especialista em gestão e tecnologia da informação e Jenai Correia Maranhão, especialista em arquivologia. Nele, serão abordados temas como: a importância da gestão documental, legislação arquivística, métodos de arquivamento, tabela de temporalidade, projeto para digitalização, eliminação de documentos, noções de segurança da informação, entre outros.
Segundo as instrutoras, o documento público é patrimônio da sociedade, e em vigor a Lei de Acesso a Informação (LAI) é indispensável o maior cuidado na sua gestão, em especial, aqueles que precisam estar disponíveis ao cidadão sempre que ele solicitar.
Para mais informações acessar o site www.tce.pe.gov.br/escola ou contatar pelo telefone (081) 3181-7928.

Leave a Reply