TCE-PE realiza II Encontro sobre Sustentabilidade nesta sexta-feira (13)

A presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, vai abrir nesta sexta-feira (13), às 9h da manhã, no auditório do órgão, o II Encontro Sustentabilidade e Controle Externo nos municípios. A finalidade do evento é discutir as questões enfrentadas pelos municípios na área da coleta dos resíduos sólidos e abordar um caso de sucesso ocorrido no Agreste pernambucano.

O seminário  será composto por cinco módulos. No primeiro, os técnicos do TCE Flávio Vila Nova e Ladislau Sena vão apresentar as ações de controle interno do Tribunal na área de sustentabilidade e, no segundo, Andrea Gouveia e Andrea Menezes falarão sobre as ações de controle externo do órgão. Em seguida, o pesquisador do ITEP (Instituto Tecnológico de Pernambuco) Bertran Sampaio de Alencar fará uma abordagem técnica sobre o panorama dos resíduos sólidos em Pernambuco.

No módulo seguinte, o prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, fará uma apresentação sobre os avanços obtidos em seu município na área de tratamento dos resíduos sólidos, seguindo-se uma palestra do promotor de justiça André Felipe Barbosa de Menezes sobre a atuação do Ministério Público de Pernambuco na área do meio ambiente. O Encontro será encerrado com um debate protagonizado por Eliane Byron e Alfredo Montezuma, ambos do TCE.

As inscrições são gratuitas e até o final da tarde de ontem já haviam se inscrito 229 pessoas.

Leave a Reply