TCE-PE recebe visita do presidente do Tribunal de Contas da União

O TCE de Pernambuco foi escolhido para sediar um encontro entre o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes e os presidentes dos TCs de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A reunião acontece nesta sexta-feira (11) na sala do Pleno do Tribunal, a partir das 9h da manhã.

O ministro Augusto Nardes será recebido pelo conselheiro Valdecir Pascoal, presidente do TCE e da Atricon. Na ocasião, serão tratados assuntos de interesse das Cortes de Contas, como fiscalizações do TCU na Região Nordeste; obras de esgotamento sanitário com recursos federais em municípios beneficiados pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco; auditoria sobre recursos federais do Turismo aplicados no Estado do Rio Grande do Norte; discussão sobre proposta de evento a ser realizado em novembro, com a União Europeia, sobre Previdência Social; apresentação para a Confederação Nacional dos Municípios do levantamento de governança pública a ser realizado, de forma coordenada, pelo TCU, TCE e TCM; discussão sobre o evento de apresentação de sumário dos principais trabalhos dos Tribunais de Contas para os chefes de governo federal e estaduais, eleitos no ano de 2014.

Para o conselheiro Valdecir Pascoal, a visita do ministro Nardes “Além da discussão dos relevantes temas técnicos que serão tratados, essa reunião confirma a aproximação, cada vez maior e mais profícua, do TCU com os Tribunais de Contas Estaduais e Municipais e com a Atricon”, afirmou o conselheiro.