TCE-PI adota diretrizes aprovadas pela Atricon

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou por unanimidade, em sessão plenária, a decisão de adotar as diretrizes da ATRICON, veiculadas nas resoluções 01,02,03,04,05,06,07,08,09,10 e 11 , de agosto de 2014. O TCE-PI reconhece a eficácia das diretrizes como forma de aperfeiçoar os mecanismos de controle externo e de combate à corrupção na gestão pública. Com isso, o Piauí se une à rede nacional dos Tribunais de Contas no fortalecimento de uma ação conjunta em todo o país em defesa do interesse público, combatendo o desperdício de recursos e prevenindo atos lesivos ao Erário.

A resolução do TCE-PI determina a elaboração dos planos de ação para implementação das diretrizes pelos órgãos afetados, a fim de dar cumprimento e efetividade ao que foi aprovado. O núcleo de planejamento vinculado à Presidência do Tribunal ficará responsável pelo acompanhamento dessas ações.

O Presidente do TCE-PI, Conselheiro Luciano Nunes, ressalta a importância de trabalhar em sintonia com a ATRICON, que vem destacando-se por representar os interesses do país no objetivo de alcançar um serviço de excelência no tocante ao controle externo.