TCE-PR realiza seminário pela correta aplicação e prestação de recursos públicos

Francisco Beltrão é a próxima cidade a receber o seminário de qualificação para a correta aplicação e prestação de contas de recursos de convênios, auxílios, subvenções e parcerias. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o evento Transferências Voluntárias e o SIT – Sistema Integrado de Transferências será realizado no dia 8 de maio, no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). As inscrições, gratuitas, estão abertas no  portal do TCE na internet.

Organizado pela Escola de Gestão Pública e com conteúdo técnico da Diretoria de Análise de Transferências (DAT) do Tribunal, o seminário orienta sobre os aspectos legais, as regras e funcionalidades do SIT, sistema informatizado desenvolvido pelo TCE para melhorar a fiscalização sobre as transferências de recursos a programas e projetos de interesse público. Em vigor desde 1º de janeiro de 2012, o SIT amplia a responsabilidade tanto do repassador quanto do tomador do recurso em relação à correta aplicação do dinheiro.

O seminário é voltado a dois públicos: os dirigentes e servidores públicos encarregados dos repasses e da fiscalização das transferências e também os responsáveis, nas entidades privadas, pela gestão dos recursos transferidos e pela alimentação do SIT. “Enfatizamos as situações práticas e a solução dos problemas mais comuns já verificados”, informa o gerente de Sistemas da DAT, Geovane Karvat, palestrante do seminário.

Campo Mourão e Jacarezinho

O ciclo de seminários de qualificação para o SIT foi iniciado por Telêmaco Borba (Campos Gerais), nesta terça-feira (16 de abril). O encontro teve 99 inscritos. Presente à abertura, o prefeito, Luiz Carlos Gibson, elogiou a iniciativa do TCE, de realizar seus eventos de capacitação também nas cidades de porte médio do Paraná, ampliando as oportunidades de qualificação de gestores e servidores públicos.

Depois de Francisco Beltrão, os próximos seminários sobre este tema serão realizados em Campo Mourão (18 de junho) e Jacarezinho (2 de julho).  As inscrições para todos os encontros já está abertas no site do Tribunal.

Serviço:

Evento: Transferências Voluntárias e o SIT

Data: Quarta-feira, 8 de maio

Município: Francisco Beltrão

Local: Auditório da Amsop (Rua Peru, 1.301, Miniguaçu)

Horário: 9 às 17h30

Mais informações: (41) 3350-1744 e 3350-1683

Fonte: TCE/PR

Leave a Reply