TCE-RJ e TCM-RJ firmam convênio de cooperação técnica

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) celebraram, nesta quarta-feira (17), um convênio de cooperação técnica. O acordo, que prevê troca de informações, bases de dados, sistemas corporativos e demais ferramentas de tecnologia entre as instituições para o fortalecimento do controle externo, foi assinado pelo conselheiro-presidente do TCE-RJ, Rodrigo Melo do Nascimento, e pelo conselheiro presidente do TCM-RJ, conselheiro Luiz Antonio Guaraná.

A pedido do conselheiro-presidente Rodrigo Melo do Nascimento, a solenidade de assinatura do acordo foi realizada nas dependências do TCM-RJ, em uma demonstração de seu apreço pela Corte de Contas do Município, onde iniciou sua carreira no controle externo como auditor, no ano de 2003. 

“Eu realmente me sinto em casa neste Tribunal. Por mais que tenha me desligado formalmente, continuo levando essa Casa no meu coração e na minha trajetória profissional. Esse acordo é uma iniciativa importantíssima”, afirmou o conselheiro-presidente do TCE-RJ, que também recebeu, das mãos do conselheiro-presidente Guaraná uma medalha de agradecimento em reconhecimento à constante parceria entre as instituições.        

Após a assinatura do documento, o conselheiro-presidente do TCE-RJ foi convidado a assistir à Sessão Plenária do TCM-RJ. 

Fonte: TCE-RJ