TCE-RN passa a integrar Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte fará parte da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS), instituição que é reconhecida internacionalmente no âmbito da fiscalização do setor público. Para legitimar a filiação, o presidente do TCE, Paulo Roberto Alves,  participa da  XXIV Assembleia Geral da OLACEFS, que está ocorrendo em Cuzco, Peru.

Paulo Roberto informou ainda que a OLACEFS é uma entidade  apolítica,  encarregada de cumprir funções de pesquisa científica especializada nos temas afins. A partir de troca de experiências, a entidade publica diretrizes internacionais para a gestão financeira, elabora metodologias e promove o intercâmbio de informações entre seus membros.
A OLACEFS tem em seus quadros a representação de 23 países membros e é um dos grupos regionais da International Organization of Supreme Audit Institutions (Intosai). No Brasil, além do Tribunal de Contas da União,  são membros os TCs do Espírito Santo, de Tocantins, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Atualmente a entidade é presidida pelo presidente do Tribunal de Contas da União – TCU, ministro Augusto Nardes, que formulou o convite a integração do TCE potiguar.