TCE-RO é homenageado pela Defensoria durante posse de novos defensores públicos

O reconhecimento à atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) em favor e em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) marcou a solenidade de posse dos novos defensores públicos do Estado, realizada nessa quinta-feira (18), no auditório da Corte de Contas, em Porto Velho.

Além de integrar a mesa de honra durante a cerimônia de posse, o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva ainda foi agraciado com uma placa de homenagem concedida pela Defensoria e entregue pelo defensor público-geral Marcus Edson de Lima.

Antes de proceder à homenagem, Marcus Edson lembrou aos presentes que a concessão da placa é um reconhecimento ao presidente da Corte, estendendo-a a todos os seus pares e servidores do Tribunal de Contas, devido à parceria e à conjugação mútua de ações realizadas pelas duas instituições ao longo dos últimos anos.

“Hoje estamos realizando uma justa homenagem ao TCE, na pessoa do seu presidente, conselheiro Edilson de Sousa, pela sensibilidade do órgão para com a nossa Defensoria. Celebramos, assim, o apoio e a parceria firmados entre as instituições ao longo dos últimos anos, parceria que se refletiu em ganhos e avanços para ambos os órgãos e contribuiu para a consolidação da Defensoria como entidade essencial ao acesso à justiça”, disse.

 Já o conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao agradecer pela homenagem feita ao TCE, disse que os grandes destinatários da honraria eram todos os agentes públicos que compõem a Corte de Contas, tanto membros quanto servidores, os quais com seu trabalho têm contribuído não só para o controle dos gastos públicos, missão constitucional do Tribunal, como também para a melhoria da gestão pública, a exemplo da parceria firmada com a DPE.

 “Sinto-me honrado com essa homenagem feita por essa importantíssima instituição do nosso Estado, que é a Defensoria Pública, mas não a recebo sozinho, pois se trata do reconhecimento ao fruto de um trabalho de toda nossa Corte”, frisou o conselheiro presidente.

ASCOM TCE-RO