TCE-RO reforça comunicação institucional com informativo eletrônico

Os jurisdicionados do Tribunal de Contas de Rondônia e a sociedade em geral passaram a contar, a partir dessa segunda-feira (14), com um novo veículo de comunicação para saber sobre ações, eventos e realizações do TCE. Trata-se do informativo eletrônico Jornal de Contas, cuja edição de lançamento já está disponível no portal da instituição (www.tce.ro.gov.br), em link próprio localizado no lado direito da página.

Leia aqui a 1ª edição do Jornal de Contas

Produzido pela Assessoria de Comunicação do TCE-RO, o informativo terá, inicialmente, periodicidade quinzenal. Entre outros objetivos, busca ampliar o leque de produtos de comunicação sobre o Tribunal, dotando-o de uma ferramenta on-line, de baixo custo e ecologicamente adequada, além de atender os Planos Estratégicos da Corte (11/15) e de Comunicação (13/15), bem como a Política de Comunicação Social (Resolução nº 135/2013).
O leiaute e o conteúdo do informativo foram concebidos de forma a atrair e agradar o leitor, que tem ainda a opção de se aprofundar mais sobre determinado assunto por meio do link na própria matéria. Já o foco do noticiário é trazer, de modo condensado, as principais ações, atos e eventos do TCE ao longo do período da publicação.
Para a edição de lançamento, visando sintonizar o leitor sobre as últimas notícias importantes sobre a Corte, optou-se por um resgate temporal de fatos relevantes dos últimos 20 dias (período de 15 de setembro a 4 de outubro), destacando-se, entre outros, a eleição dos cargos diretivos da Corte para o biênio 2014/15; divulgação de resultado do concurso público do TCE; consulta sobre o subsídio de vereadores.

Leave a Reply