TCE-RR adota nota identidade visual

TCE-RRCom a finalidade de aperfeiçoamento e modernização da marca, o Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE), adotará uma nova identidade visual, a partir do dia 4 de janeiro de 2016, em toda a instituição. A nova padronização adotada abrangerá todo o tipo de material gráfico, material visual, campanhas publicitárias e ações de marketing, além do intuito de acompanhar a evolução da Corte de Contas nesses 25 anos de existência.

A servidora Cinthya da Luz Oliveira, publicitária, responsável pelo marketing do TCE, disse que a intenção era manter os significados dos elementos do logotipo anterior, porém, com movimento, cores sóbrias e melhor visualização do nome. Conforme explicou, as cores cinza e azul indicam a sobriedade e imparcialidade do TCE. Já as três colunas idênticas representam a harmonia dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. O logo também contém uma elipse, que envolve as três colunas, demonstrando o alcance de sua ação fiscalizatória.

A profissional ressaltou ainda que o fato da elipse estar semiaberta, representa o movimento e dinamismo da sociedade, impondo à Corte de Contas acompanhar os novos desafios e o destaque da sigla – TCERR – melhora a leitura e fixação do nome, mantendo abaixo o nome completo em letras maiúsculas representando a força do órgão.

25 anos – A elaboração de uma nova identidade visual faz parte das comemorações do Jubileu de Prata do TCE em 2016, nas quais está sendo organizada uma ampla programação que iniciará em janeiro com o lançamento do Selo de 25 anos do TCE. O Tribunal de Contas foi efetivamente instalado em 31 de maio de 1991, na Sessão de Instalação realizada no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, sob a presidência do conselheiro José Lauro Moreira, hoje aposentado.